Carille deixa todo mundo furioso com a escalação de medalhão na defesa
A equipe do Santos segue em preparação para mais um desafio dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e precisa voltar a vencer já que nas duas últimas rodadas empatou com seus adversários e voltou a acender um ‘alerta’ no meio da torcida que deseja se manter na liderança da competição.
Sob o comando do treinador Fábio Carille, o elenco treinou no CT Rei Pelé antes de seguir viagem para Belém, no Pará, focando em ajustes táticos e em jogadas de bola parada. O técnico aproveitou também para definir os substitutos dos defensores JP Chermont e Gil, que desfalcarão a equipe nesta rodada.
O zagueiro Gil foi poupado devido a dores musculares e permanecerá na Baixada Santista para recuperação física. Com isso, João Basso assume seu lugar no time, após retornar de um período de empréstimo no Estoril, de Portugal.
Para o lugar do lateral JP Chermont, Carille definiu o ‘medalhão’ Rodrigo Ferreira. JP sofreu uma torção no tornozelo e não viajou com o grupo para o Pará. Rodrigo Ferreira volta a campo após ser expulso no duelo diante do Ceará em julho, minutos depois de ter entrado na partida.
Assim, o elenco do Santos deve ir a campo diante do Paysandu com o seguinte time: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.
Santos no Campeonato Brasileiro
O Santos viajou para Belém, no Pará, na noite da última quarta-feira (7) e enfrenta o Paysandu na próxima sexta-feira (9) a partir das 20 horas (horário de Brasília) pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Peixe lidera a competição com 34 pontos, enquanto os donos da casa ocupam a 14ª posição, com 24 pontos. Nas duas últimas rodadas, o Santos empatou em 1 a 1 e teve sua vantagem na liderança dos demais adversários diminuída. Mesmo estando há mais de cinco rodadas sem perder, a torcida vem cobrando uma mudança de postura dentro de campo para que a liderança não seja ameaçada.